Menu

Curta nossa programação...

Quinto lote do abono salarial do PIS/Pasep começa a ser pago

21 NOV 2018
21 de Novembro de 2018

Cerca de 1,8 milhão de trabalhadores serão beneficiados

Foto: EBC

O pagamento do quinto lote do abono salarial do PIS, que é o programa de Integração Social e do Pasep, que é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público 2018-2019, ano-base 2017, já começou a ser feito.

Este lote inclui os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e os servidores públicos com final de inscrição 4. De acordo com o Ministério do Trabalho, mais de R$ 1,4 bilhão vão ser pagos para cerca de 1,8 milhão de trabalhadores. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal e o Pasep, pelo Banco do Brasil.

Tem direito ao abono salarial ano-base 2017 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por pelo menos um mês no ano passado, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.

O valor do benefício é proporcional ao tempo trabalhado formalmente em 2017. Isto quer dizer que quem trabalhou o ano todo, recebe o valor cheio, que é equivalente a um salário mínimo, ou seja, R$ 954. Já aqueles que trabalharam por apenas 30 dias, recebe o valor mínimo, que é de 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente.

Quem nasceu entre julho e dezembro recebe o abono salarial ainda este ano. Já os nascidos de janeiro a junho só vão poder fazer o saque em 2019. E atenção: o prazo final de recebimento para todos os trabalhadores favorecidos pelo programa é no dia 28 de junho do ano que vem.

Reportagem, Cintia Moreira

Voltar

Rádio Esperança FM – Jaboatão dos Guararapes – PE   / (81) 3481-0007

Tenha também o seu site. É grátis!