Menu

Curta nossa programação...

Garotos presos em caverna da Tailândia começam a voltar para casa

08 JUL 2018
08 de Julho de 2018

Neste domingo (8), quatro meninos foram resgatados e enviados ao hospital

Marinha da Tailândia

Equipes de resgate começaram a retirar neste domingo (8) os garotos que ficaram presos em uma caverna no norte da Tailândia.

De acordo com a BBC de Londres, quatro meninos foram resgatados por mergulhadores e levados para um hospital, onde passam bem. Já a agência de notícias Reuters chegou a noticiar que seis garotos foram resgatados, mas a informação foi corrigida durante o dia.

As equipes paralisaram o resgate por 20 horas para repor os estoques de oxigênio. A expectativa é de que mais garotos sejam resgatados a partir desta segunda-feira (9).

Os garotos fazem parte de um time de futebol e saíram juntos em uma aventura pelas matas do norte da Tailândia, no dia 23 de junho. Diante de chuva forte, o grupo se abrigou em uma caverna, mas foi pego de surpresa por uma inundação.

Eles foram localizados pelas equipes de resgate nove dias após o acidente. Desde então, as equipes chefiadas pela Marinha tailandesa tentam retirá-los da caverna que tem todas as entradas tomadas pela água.

No sábado (7), os garotos enviaram cartas aos familiares. Em uma delas, Night, um dos presos na caverna, acalma os parentes dizendo que está bem e forte. Ele fez aniversário dentro da caverna e pediu aos familiares um churrasco para comemorar.

Reportagem, Cristiano Carlos

Voltar

Rádio Esperança FM – Jaboatão dos Guararapes – PE   / (81) 3481-0007

Tenha também o seu site. É grátis!