Menu

Curta nossa programação...

Sem zebra! Inglaterra e Bélgica estreiam com vitória na Copa

19 JUN 2018
19 de Junho de 2018

Pela manhã, Suécia bateu Coreia do Sul com auxílio do árbitro de vídeo

Xô zica! Depois de grandes seleções como Alemanha, Argentina e Brasil tropeçarem na estreia, a Inglaterra mostrou que veio à passeio. No duelo com a Tunísia, o English Team sofreu, mas conseguiu a vitória.

Harry Kane abriu o placar logo aos 10 minutos de partida. Aos 34, Walker fez um pênalti bobo. Sassi cobrou e deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. A segunda etapa foi mais amarrada, com os ingleses sentindo a pressão e sem inspiração no ataque. E quando tudo parecia perdido, mais uma vez Harry Kane apareceu e mostrou porque é a principal esperança de gols do time da Terra da Rainha. No apagar das luzes, aos 46 do segundo tempo, decretou a vitória inglesa com um gol de cabeça: dois a um.

Kane marcou duas vezes e garantiu a vitória da Inglaterra

Outra seleção que espantou a zebra foi a Bélgica, que bateu o Panamá com uma atuação segura. Recheados de estrelas, os belgas garantiram o triunfo por três a zero, sem sustos. Os gols foram marcados por Mertens e Lukaku, duas vezes. A vitória elástica coloca a Bélgica na liderança do grupo G, já que tem saldo de gols melhor que a Inglaterra.

Pela manhã, Suécia e Coreia do Sul fizeram um jogo ruim tecnicamente. Com número recorde de faltas nesta edição, 46 ao todo, quem se destacou mais uma vez foi o árbitro de vídeo. Novidade na Rússia, o recurso de arbitragem foi fundamental para o resultado. Depois de um lance em que o árbitro recorreu à tecnologia, os suecos cobraram pênalti e garantiram a vitória magra por um a zero. Suécia e México lideram o grupo F, o mesmo da atual campeã Alemanha.

Nesta terça-feira (19), mais três serão disputados no sexto dia de competição. Fechando a primeira rodada, pelo grupo H, Colômbia e Japão se enfrentam a partir das nove da manhã, horário de Brasília. Polônia e Senegal entram em campo ao meio-dia pelo mesma chave. Pela segunda rodada do grupo A, a anfitriã Rússia joga contra o Egito em São Petesburgo. Em caso de vitória, os donos da casa se classificam para as oitavas de final.

Reportagem, Raphael Costa

Voltar

Rádio Esperança FM – Jaboatão dos Guararapes – PE   / (81) 3481-0007

Tenha você também a sua rádio